Sou de Áries, viu?

sushi_by_freacore-d3kkfit

O que você pensa a respeito dessas coisas de Astrologia? Eu queria dizer que sou ariano, com ascendente em Câncer. Sabe o que isso pode dizer sobre mim? Pois é, fico pensando se eu me adaptei ao que li no jornaleco ou se a culpa é mesmo esotérica.

Os nativos do signo de Áries são impulsivos. As quase três décadas de vida me conceberam, segundo os psicólogos de plantão, um pouco de inteligência emocional. Deixando o jargão de lado, quer dizer que aprendi a me controlar. Mas nem tanto. Esse negócio de elemento fogo é uma coisa meio preocupante, segundo os mais entendidos.

Ainda que eu tenda a discordar do que não se vê, é fato: eu enjôo fácil, fácil das coisas. E pra não cair no tédio, às vezes eu saio do trilho. Não se aborreça quando faço da discussão séria, palhaçada.Eu me importo, juro. Já houve muitas vezes em que elas me olham com aquela carinha de quem acabou de presenciar um poltergeist: esse objeto voou mesmo ou só escorregou e estou vendo demais?; ele me ama ou está brincando comigo? Se as mulheres duvidam se solto um muxoxo ou gargalhada, que uma coisa fique clara: Eu nunca brinco com o coração alheio. Já disse “eu te amo” cedo demais… e era pra valer.

Dizem também que, a partir de uma certa idade, seu comportamento aproxima-se mais das características do signo ascendente. Quer dizer que sou quase um canceriano? Talvez eu seja mesmo bem emotivo. Eu já era antes? Uma amiga, estudiosa do assunto, diz que a combinação no meu horóscopo é digna de uma dupla sertaneja. Claro que eu adoro um carinho, podem até dizer que sou pegajoso… até entrar o tal do fogo: pra que lado isso vai? Para quem curte gente morna, sou uma péssima companhia. Como já diria o Apanhador Só: “peixeiro sem pegada é sushiman”. Pretensioso? Que se dane.

 

 

Publicada originalmente em Crônicas do Underground.

Deixe um comentário

