Engrandecem

SamirEssa parceria nasceu de uma forma pouco habitual. O cantor e compositor Leoni, em seu site, costuma promover concursos. O primeiro, de crônicas, eu venci com um texto inspirado na música “Na sala de espera do paraíso”, parceria dele com Frejat. Depois desse, surgiram diversos concursos de música, participei de alguns e até fui finalista em outro.

Nesse meio, fiz diversas amizades, e formamos um grupo de compositores chamado PerturBardos. Entre muitos talentos, está Samir Farias. O ator, cantor e compositor nasceu em Santo Antônio de Pádua, cidade do interior fluminense, e mora aqui no Rio já há bastante tempo. Samir, inclusive, acaba de lançar seu segundo CD, “Alma de Artista”, misturando samba, valsa e pop com uma voz de fazer inveja.

Em 23 de janeiro de 2011, aniversário da minha mãe, enviei pra ele um e-mail com um trecho do que poderia ser a música “Engrandecem”. Dois dias depois, ele respondeu muito gentilmente, mas cheio de críticas. Entre trocas de mensagens, em duas semanas, nossa primeira parceria ficou pronta. Gravada em piano e voz por ele, é uma das que mais me orgulho.

E como não poderia deixar de citar, apesar de não estar em seu CD, Samir é parceiro de Leoni, junto com Walter Ribeiro, na música “Da Gema”, da qual tive a honra de participar do clipe (como figurante, claro). Conheça o trabalho do Samir:
Facebook
Soundcloud

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s