Banzado

Banzado1

Eu devo gostar de música desde que nasci. Primeiro, foi violão, que não deu muito certo (não dá até hoje). Depois, teclado, onde me saio um pouquinho melhor. Meu forte mesmo sempre foi escrever: é onde me sinto absolutamente à vontade. De tanto escrever poesia, nasceram as primeiras letras. É lindo e emocionante vê-las tomando forma nas mais inusitadas composições de inúmeros parceiros Brasil (e mundo) afora. Só que eu sentia que faltava alguma coisa. Até o Banzado.

Quando a banda Soulstripper acabou, eu já era amigo dos integrantes já há bastante tempo, especialmente o baterista Chico Leibholz. A gente escreve junto no Caractags e sempre nos encontramos quando fazemos a ponte-aérea: eu, do Rio; ele, de São Paulo. Além da amizade, há uma grande afinidade sonora. Não lembro de quem partiu “Vamos fazer uma banda?”, mas fizemos em outubro de 2013. No Banzado, a “divisão de tarefas” é de igual pra igual. Chico opina nas minhas letras, eu dou ideias nos arranjos e daí nascem as composições mais pessoais que já tivemos na vida. O projeto expressa com fidelidade o sentimento ao escrever, com a nossa mistura de filosofias e referências, que vão desde a crônica urbana de Bukowski aos ruídos sonoros de Queens of The Stone Age, passando pela loucura suburbana de nossas capitais.

Já quando apresentamos o Banzado, estreamos com o EP “Só as paredes seguram”, que traz as faixas “O abraço de um braço só” e “Cosmopolita”. Nas gravações, tivemos a participação de Jairo Fajersztajn, da Sheila Cretina, no baixo.

Por que esse nome? Banzado é surpreso, perplexo, admirado, tolo, embebido, extasiado, alheio, atabalhoado, abstraído…
Só as paredes seguram.

http://www.facebook.com/banzado
https://twitter.com/banzado
https://soundcloud.com/banzado

 

Deixe um comentário

